Fala galera, dessa vez estou com um tutorial zika aqui!
Era para eu ter publicado esse tuto já faz tempo, mas acabei esquecendo…
Antes de mais nada quero agradecer ao nosso parceiro DJ Dedé pela colaboração e dedicação para criar o vídeo ensinando como tocar no Battery 3 usando um controle de vídeo game.
Eu já fiz o teste aqui em casa a muito tempo atrás, mas porém eu não dei tanta importância e não quis trazer aqui para o nosso antigo blog.
Mas o nosso amigo DJ Dedé me lembrou da importância de passar essa informação para frente, pois nem todos DJs tem condições de comprar uma MPC ou controladora e tocar no teclado do PC ou notebook não é nada profissional.
Antes, assistam o vídeo com a performance do DJ Dedé tocando no battery 3 com o controle de vídeo game:

Teve gente nos comentários que disse que ele estava simulando que estava tocando com uma montagem de fundo, PURO RECALQUE!
No próximo vídeo o DJ Dedé ensina como configurar o Battery 3 para aceitar os comandos do controle.
O que você irá precisar?
1 controle USB de qualquer marca
Programa Battery 3 instalado no seu computador
Programa JoyToKey instalado (o link para download estará no final do post)
Muita paciência e dedicação a música
Se você tiver os itens listados acima, vamos ao vídeo:


Não é difícil fazer, basta se dedicar e ter um tempinho para configurar tudo, depois, basta chegar no baile e botar a chapa para esquentar!
Quem quiser add o nosso amigo DJ Dedé nas redes sociais:
facebook | youtube
O programa utilizado por ele foi esse:
Espero que tenham gostado.